China clona com sucesso 'Super Vacas' pela primeira vez na história
02 de fevereiro, 2023
Cientistas chineses usaram com sucesso a tecnologia de clonagem, visando reduzir a dependência do país por vacas leiteiras importadas. Três vacas holandesas, da variedade Frísia, foram clonadas recentemente na Região Autônoma de Ningxia Hui, na China.
À medida que a população chinesa de classe média cresce, a demanda por itens como produtos lácteos está aumentando no país. No entanto, de acordo com um artigo do Global Times, um tabloide publicado pelo Diário do Povo (People’s Daily), a China precisa importar 70% de sua população de vacas leiteiras do exterior. Desta forma, o experimento de clonagem visa melhorar o o do país aos laticínios e reduzir a dependência de outras nações.
Os clones foram feitos usando tecido de um animal da raça Holandesa (Frísia), conhecida na China como “Super Vaca”; uma vaca leiteira com produção de leite muito alta, que foi criada através de um processo de seleção genética.
Animais da raça Holandesa são conhecidos por sua produção de leite e as “Super Vacas” chinesas são capazes de produzir até 36.000 libras de leite por ano.
Logo após a pandemia, a China aumentou suas importações de laticínios dos Estados Unidos. A AgriPulse informou que, em 2021, as importações de laticínios da China dos EUA aumentaram 75%.
Fonte: Newsweek
Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite
https://www.newsweek.com/china-clones-super-cows-milk-1777925