Insights sobre a reforma nas políticas de precificação do leite nos USA

Insights sobre a reforma nas políticas de precificação do leite nos USA

25 de janeiro, 2025

O Serviço de Marketing Agrícola (AMS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelou uma importante regra final que altera as fórmulas de precificação do leite ao produtor americano, que tem um sistema regulado envolvendo 11 Ordens Federais de Comercialização de Leite (FMMOs).

Essa mudança significativa ocorre após uma audiência nacional realizada entre 23 de agosto de 2023 e 30 de janeiro de 2024, no estado de Indiana. Durante a audiência, o AMS coletou depoimentos e evidências que apoiavam 21 propostas do setor de laticínios, resultando em reformas essenciais na precificação do leite.

Após a audiência, uma decisão recomendada foi emitida em 1º de julho de 2024 e publicada no Federal 1 em 15 de julho de 2024, iniciando um período de 60 dias para comentários públicos, durante o qual foram recebidos um total de 128 comentários.

RESPOSTAS DO SETOR

Michael Dykes, presidente e CEO da Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA), comentou sobre o anúncio: “As reformas incluídas no anúncio do USDA trazem atualizações importantes para elementos do sistema de Ordens Federais (FMMO), incluindo mudanças muito necessárias nas ‘make allowances’2. Embora o processo do USDA não tenha abordado todas as questões da cadeia de suprimentos, especialmente para processadores de leite Classe I e orgânico, a IDFA está otimista de que este processo lançou as bases para um setor de laticínios unificado e orientado para o futuro.”

A Federação Nacional dos Produtores de Leite (NMPF) também agradeceu ao USDA e às dezenas de fazendeiros e líderes de cooperativas que conduziram com sucesso a modernização das Ordens Federais de Comercialização de Leite, classificando-a como um desfecho bem-sucedido.

“Os produtores de leite e as cooperativas fizeram o que sabem fazer de melhor: liderar seu setor para o benefício de todos,” afirmou Gregg Doud, presidente e CEO da NMPF. “Este plano final proporcionará uma base mais sólida e uma precificação do leite mais justa, ajudando o setor de laticínios a prosperar nos próximos anos. Agradecemos as contribuições...que tornaram isso possível.”

O CEO da Cooperativa Edge Dairy, Tim Trotter, também destacou satisfação com o anúncio, mas reconheceu que ainda há trabalho a ser feito.

“Estamos satisfeitos que o AMS tenha reconhecido a importância da gestão de riscos, através da introdução da precificação ESL para leite fluido e do adiamento na implementação de testes de componentes mais elevados para o leite desnatado. Ainda é necessário melhorar a transparência no pagamento do leite, para que os produtores saibam se seu leite está ou não integrado ao sistema (pool). Esperamos que todas as mudanças futuras sejam realizadas de forma a não interferir em outros programas do USDA que beneficiam os produtores de leite, como o seguro pecuário,” afirmou ele.

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES

A regra final inclui diversas atualizações significativas nas fórmulas de precificação:

Fatores de Composição do Leite Desnatado: Atualizados para 3,3% de proteína verdadeira, 6,0% de outros sólidos e 9,3% de sólidos não gordurosos, com implementação adiada em seis meses.

Ajustes da Pesquisa: Remoção dos preços do queijo cheddar em blocos de 500 libras do programa de Relatório Obrigatório de Produtos Lácteos.

Atualização das Margens de Fabricação: As margens de fabricação das Classes III e IV foram ajustadas para:

  • Queijo: $0,2519 por libra
  • Manteiga: $0,2272 por libra
  • Leite em pó desnatado: $0,2393 por libra
  • Soro de leite seco: $0,2668 por libra
  • Fator de recuperação da gordura do leite ajustado para 91%

Fórmula de Precificação da Classe I: A nova regra do USDA propõe reverter à fórmula "higher-of" (maior entre), com ajustes adicionais relacionados à vida útil estendida (ESL - Extended Shelf Life) no mercado de leite fluido3.

A precificação da Classe I (leite fluido para consumo direto ou beverage milk) será baseada no maior preço avançado entre:

  • Classe III: Refere-se a produtos derivados do leite que incluem queijos, como cheddar, que dependem principalmente da proteína do leite.
  • Classe IV: Refere-se a produtos como manteiga e leite em pó desnatado, que dependem da gordura e de sólidos não gordurosos.

Valores Diferenciais da Classe I: Atualizações refletem o aumento nos custos de atendimento ao mercado de Classe I.

Cronograma de Implementação

A maioria dessas mudanças entrará em vigor em 1º de junho de 2025. No entanto, os ajustes nos fatores de composição do leite desnatado estão previstos para 1º de dezembro de 2025. Essas modificações impactarão o leite comercializado a partir dessas datas, influenciando os preços avançados, os fatores de precificação e os preços de componentes anunciados mensalmente.

Para mais informações detalhadas, cópias da regra final, materiais educativos e o registro completo da audiência estão disponíveis na página da audiência ou entrando em contato com o USDA/AMS/Dairy Program.Consultas também podem ser enviadas para [email protected].

 

Notas

1 – O Federal (ou Registro Federal) é a publicação oficial do governo dos Estados Unidos que contém regras, regulamentos, notificações públicas, e outros documentos emitidos pelas agências federais, bem como proclamações e ordens executivas do Presidente.

2 – "Make allowances" representam os custos estimados de processamento para transformar o leite cru em produtos lácteos como queijo, manteiga, leite em pó e outros derivados. Esses valores são incorporados nas fórmulas de precificação das Ordens Federais (FMMOs) nos Estados Unidos para garantir que os processadores de leite tenham margem suficiente para cobrir os custos de fabricação e obtenham uma remuneração justa.

3 – Essa fórmula garante que os produtores de leite fluido sejam pagos com base no preço mais alto entre essas duas categorias, refletindo melhor o valor de mercado e reduzindo os impactos negativos de flutuações em uma única classe. Isso protege a receita dos produtores e mantém o leite Classe I competitivo no mercado.

 

Fonte: Dairy Herd Management

Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite

Dispnível em: www.dairyherd.com/news/business/insights-usdas-new-milk-pricing-reforms

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier 1c2811

    Editor do Canal do Leite, de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

  • Highland Magic Duncan: um gigante da genética Jersey

    Marcelo de Paula Xavier 1c2811

    Editor do Canal do Leite, de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Highland Magic Duncan: um gigante da genética Jersey

  • A raça Jersey alcança novos recordes e reforça seu impacto na indústria leiteira

    Marcelo de Paula Xavier 1c2811

    Editor do Canal do Leite, de Empresas e Mestre em Agronegócios

    A raça Jersey alcança novos recordes e reforça seu impacto na indústria leiteira

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS 4o4q30

Proluv
Top